quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aprender com coisas boas

"Se você consegue aprender através dos duros golpes, você também consegue aprender pelos suaves toques"
Carolyn Kenmore


Li esta frase na net hoje e percebi que realmente é fato.

As pessoas geralmente aprendem através de duros golpes e ai fiquei imaginando, porque não aprendem através das coisas boas, das sutilezas e muitas vezes do carinho que lhe é oferecido e muitas vezes despercebido.

Porque aprender apenas de coisas duras e ruins.
Porque não tirar proveito das coisas boas...

Talvez seja porque, muitas vezes só damos valor depois que perdemos.
Só damos valor a nossos pais depois que perdemos...
Só damos valor a um grande amor, quando não o temos mais e ai percebemos o quanto tudo era bom... não que fosse perfeito, pois não existe ser humano perfeito.
Só damos valor a um grande amigo, quando este está distante e sentimos aquela saudade das risadas, da companhia e até das brigas, pois amigos também brigam, principalmente por se importarem um com o outro.

Queria sim que aprendessemos com as coisas boas...

Com a paisagem de uma viagem, de um lugar diferente ou até mesmo com a paisagem do nosso lugar, do nosso quintal, da nossa varanda.
Com a paisagem do caminho para o trabalho ou para a faculdade...
Com uma pessoa que muitas vezes não é nada, mas que está sempre ao seu lado, tentando te fazer feliz, te apoiando no momentos ruins, rindo com você nos momentos bons e que muitas vezes não damos valor e importância em retribuir nem que seja com carinho ou apenas com um olhar... para lembrar a ela o quanto ela é importante e que sua companhia é maravilhosa.
Com o seu cachorro de estimação que ta sempre alegre e balançando o rabinho quando você chega em casa e que muitas vezes você passa direto sem lhe fazer um carinho.

E daria mil exemplos de tudo que nos passa despercebido.

Prestar atenção e aprender com coisas boas ainda está em tempo, pois talvez se demorarmos elas não estejam mais em nossa frente ou em nossas vidas (pelo menos não nessa).

beijos




10 comentários:

Mulher na Polícia disse...

Olha amiga...

A gente não precisa analisar muito pra saber como você tem aprendido com as experiências da vida.

Tenho certeza de que as pessoas que convivem com você te consideram uma pessoa muito querida porque a grande maioria das pessoas especiais que conheço são pessoas que têm histórias nem sempre muito felizes, são pessoas que passaram por experiências difíceis e aprenderam na melhor escola: a vida.

Mesmo que tudo o que vc desejar lhe cair do céu de presente não deixe pra trás os ensinamentos que você tem recebido nesses momentos difíceis, porque assim são formadas as pessoas especiais: de lutas.

Um beijo, flor.
Eu volto.

Cleia Lucena disse...

Amiga adorei, muito obrigada.
Vc como sempre surpreendendo.
beijos

Layla Barlavento disse...

A vida é assim Clé. Os aprendizados quando por dor são mais fáceis de lembrar. E como disse Mulher na Polícia, as pessoas especiais são feitas de aprendizados. Se assim não fosse, não seria vida. E aprender é sempre, sempre muito bom.

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Thunay disse...

Seu blog me chamou a atenção.
Primeiramente pelo nome, ele possui "Thunay" no título, nome que foi dado a mim. interessante,não?

Sobre perdas e ganhos o ser humano é um ser limitado, aprende somente quando alcança seus limites...
è uma pena que os limites venham acompanhados da dor. Mas pelo menos ela nos faz crescer.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Á vida vai de um jeito que a gente não entende, às vezes. Porque ser é caindo que se levanta, é brigando que se vê o quanto gostamos do outro. Enfim, meio paradoxo. Assim é a vida...

Beijos

Tiburciana disse...

A vida é uma eterna escola
bjos

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Unknown disse...

A verdadeira felicidade está exatamente em reconhecer o valor das pequenas coisas... e, apartir do momento que vc consegue reconhecer já mostra sua maturidade! E sim! Temos q passar por provações e lutas p poder amadurecer como pessoas e nos tornarmos pessoas muito melhores.
Pois como seres humanos imperfeitos não nos saciamos com coisas que vem com facilidades, dai o valor das q buscamos e conquistamos c suor...
È quando alguem nos enxuga as lágrimas q vemos o quanto é bom ter amigos!
É quando perdemos uma pessoa amda q percebemos quão egoista fomos emn lhe dizer o tempo todo: Eu te amo!...
Eu aprendi essa lição mana como vc e todo mundo: sofrendo.
Amei vc tocar nesse assunto....
Obrigada Meu Deus por vc existir na minha vida!

Cleia Lucena disse...

Paty minha irmã que eu amo muito, eu sou a pessoa mais felizardo do mundo por te ter como irmã, as vezes quando penso em desistir de tudo, a primeira pessoa que sempre me vem a mente é vc, com esse jeito carinho e dedicado de ser!
E eu adorei o comentário, tava faltando vc!
Te amo muito e obrigada por tudo!

Unknown disse...

Isso ta tão abandonado!
Saudades amiga.
Fiquei encantada com o amor de vcs (vc e patricia sua irmã), achei tão lindo. Mas se ela for igual a vc, esse mimo de pessoa; ta explicado!
beijitos...