terça-feira, 8 de junho de 2010

Hipocrisia

Significado de hipocrisia:

s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
Fingimento, falsidade.


Me pergunto o motivo pelo qual leva uma pessoa a ser hipócrita.
Por que será?

Fico pensando e sinceramente não chego a nenhuma resposta convincente, do real motivo de tanta hipocrisia das pessoas.

Talvez seja pra tentar mostrar algo que com certeza não é.
Talvez seja para tentar fazer com que você acredite numa mentira, numa farsa, numa carinha bonitinha... como se vc fosse um perfeito idiota, sinceramente não sei!

Só acho todas as pessoas que assim são e que tentam nos fazer de besta, mais hipocrita ainda.

Mas se ser hipocrita levam essas pessoas a serem mais felizes... enfim, que sejam!

Eu, infelizmente me calo diante de toda essa hipocrisia, me calo e tenho sempre me calado diante de tudo que vejo que não vale a pena ecoar minhas palavras e as coisas boas que existem dentro de mim... não que eu seja um exemplo, não!!! Não sou! Mas em mim jamais haverá hipocrisia, mesmo que eu tenha esse péssimo jeito/hábito/maneira/defeito (??) de ser transparente, de falar sem pensar ou de ser franca demais.
Mas minhas coisas sublimes, essas eu guardarei para serem expostas e ecoadas futuramente, sem hipocrisia.

Tenho todos os defeitos do mundo, isso sei.

Mas com certeza... hipocrita JAMAIS! E leia-se bem a definição escrita no inicio deste texto.

Enfim... calo-me diante de tudo.


bjs no coração de todos

3 comentários:

Unknown disse...

Não imagino vc no meio de pessoas assim e o pior calando-se.
Acho vc uma pessoa com alma tão sublime, de um coração tão generoso que acredito que não combine com vc.
Mas é assim, estamos aqui justamente pra tirar proveito de todas as situações, sejam elas boas ou ruins. Serve sempre como aprendizagem.
E amiga não se deixe influenciar, ok!
Beijos neste coração lindo!

Cleia Lucena disse...

Obrigada amiga sempre pela força que tens me dado.
Vc tb é uma pessoa com um coração muito lindo.


bjs

Layla Barlavento disse...

O mundo é recheado de pessoas assim Clé. Que fingem ser/ter algo diferente da realidade. Talvez elas sejam felizes assim, talvez sejam infelizes e nem saibam. O que sei é que sempre toparemos com elas e cabe a nós nos deixar influenciar ou não. Sei que você está imune. Tô pra conhecer pessoa mais verdadeira e transparente. (tão verdadeira que às vezes dói. rsrsrsrsrs)

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com