quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Faça sua parte

Primeiramente acordada, totalmente sem sono as duas da manhã.

Mas vamos ao que interessa...

Conversando com meu irmão Caio que carinhosamente chamo de Ninha, ele me perguntou se durante esses últimos meses que estava um pouco pra baixo eu tinha aprendido algo e se faria pelas pessoas o que fiz novamente, pois ele acha que tem algumas que não mereceram e não merecem o que fiz.

E ele ainda completou dizendo, que era assim feito eu muito besta, mas que hoje estava diferente, que aprendeu a dizer não a muita gente.

E ainda perguntou se valeu a pena?

E eu prontamente respondi que faria sim!

Não mudarei minha essência porque uns ou outros não mereçam e não retribuam.

Não faço por ninguém e sim por mim, faço porque gosto de ser assim e faria tudo novamente.

E digo a Ninha em especial, que ele não mude, seja você mesmo. Não é por conta de uns ou outros despercebidos, sem essência e/ou que talvez não mereçam o quanto somos solidários, prestativos e amorosos que devemos mudar nossa essência.

Sou muito grata a Deus por ser assim e a educação que meus pais me deram.

Que independente das pessoas, dos tropeços e murros, vou ser sempre assim.

Minha mãe sempre diz: faça a sua parte! E é isso que venho tentando fazer.

Sei que as vezes é muito difícil.

Preocupo-me demais, sou prestativa demais, carinhosa demais, vivo querendo ajudar demais e sempre me fodo, mas repito não mudarei minha essência e pronto.

Colhemos o que plantamos!

beijos

8 comentários:

Layla Barlavento disse...

Fico feliz em saber que você não vai mudar Clé. Você é especial por ser assim! E mais feliz ainda por ver você falar de sua mãe aqui, coisa que ainda não havia feito! EEEEEBA! A vida é um aprendizado, e o que parece certo pra uns, não é para outros. O primeiro passo é esse: não mudar o que já é bom, apenas aprimorar. O segundo e acho que mais importante é não julgar. E isso eu sei que você não faz!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Goretti Silva disse...

Cléia, tenho certeza que esse seu desabafo já foi feito (ou sentido) por muita gente...de fato, muitas vezes fazemos pelos outros o que não faríamos nem por nós mesmos, e nos decepcionamos, e sua mãe está certa qd lhe aconselha "faça a sua parte", faça o que lhe cabe, nessa bela aventura que é viver...dessa experiência, no mínimo, tiramos a lição do que queremos pra nós (ou seja, faça aos outros o q queremos pra nós mesmos)se os demais não reconhecem...siga em frente, um dia eles acordam.
Beijos carinhosos!

Cleia Lucena disse...

Go, sinceramente eu adoro ler seus comentarios, fico super feliz! E esse em especial, pois sei da sua essencia e estou sim fazendo a minha parte, indepentede se essas pessoas vão acordar ou não.
Obrigada amiga por vc existir em minha vida, vc sempre me dá forças.
Amo muito vc!

Unknown disse...

Amiga tu deveria ter me ligado pra conversarmos a noite.
Pior é que existe pessoas assim mesmo que não reconhe o quanto fazemos por ela, mas esse tipo de gente é que devemos nos afastar e sei que vc fará isso. O tempo irá te responder.
E eu sempre digo, sua essencia é maravilhosa, só precisa abrir os olhos para gente oportunista. Gente do tipo que só nos chama quando estão precisando, mas sua mãe diz certo, faça sua parte e o seu retorno´virá.
Beijos amiga, adoro vc.
bem muito
***
P.s.:Estarei sempre ao seu lado, seja lá em que momento for.

Miiila Melo disse...

Adorei o que escreveu! rs
Algumas pessoas não tem sensibilidade suficiente para enxergar " detalhes " de grande importância, mas , é necessário sempre ter cuidado , fazer muito pelos outros e pouco por nós também é perigoso ( na minha opinião ) ... o importante é fazer o que lhe cabe, o que enche a sua alma de luz, sem pensar em reconhecimentos !!! Parabéns, existem poucas que pessoas que fazem pelos outros sem querer nada em troca!!!
Boa Sorte!
Beeijos*

Anônimo disse...

Vou concordar com a Layla, bom ver você citando o nome Dna Marília, uma muher que já viveu muita coisa e que fez dos filhos pessoas lindas tb.Continue assim Xaxa exatamente como é, essa é sua essencia e por mais que as coisas sejam contrarias aquilo que você oferece isso só nos ajuda a melhorar quando temos a capacidade de olhar do jeito certo para os acontecimentos.
Beijos que Deus continue te abençoando

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

É difícil ser quem somos quando o mundo anda tão egísta, cada um tentando salvar sua pele.

Mas continue assim, porque no fim o que sobre é o que somos, o que vivemos e o que fizemos pelo outro.

Beijos

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!